segunda-feira, 24 de setembro de 2012

ACONTECEU!

II Encontro Vocacional
Núcleo Santa Clara
Barra, Bahia



De 7 a 9 de Setembro/2012

Os participantes, durante o encontro nos diversos momentos de experiência com Deus através da oração, formação, adoração, trabalhos em grupo, Léctio Divina (leitura orante da palavra de Deus), Filme e dinâmicas tiveram a oportunidade de encontrar-se consigo mesmo e acolher o apelo de Deus que chama por meio da vocação, através de um carisma especifico. Pois é para isto que o carisma nos foi dado: para edificar a Igreja e servir a humanidade. E pela providência de Deus o encontro vocacional aconteceu em setembro mês em que a igreja se dedica um pouco mais ao estudo e oração por meio da Sagrada Escritura.
“Quanto mais aprofundarmos a nossa relação com o Senhor Jesus, tanto mais nos damos conta de que Ele nos chama à santidade, através de opções definitivas, pelas quais a nossa vida responde ao seu amor, assumindo funções e ministérios para edificar a igreja”. (Exortação Apostólica Pós-Sinodal, Verbum Domini).
Para nós vocação Obra Nova do Coração de Maria é uma alegria “anunciar o amor com ardor e convicção, convencer a todos dos privilégios de ser a causa desse derramamento do Amor Divino”. Ser Obra Nova é ser Igreja, fora da Igreja perderemos todo o sentido da nossa vida e serviço! RVONCM.

“No coração da Igreja minha mãe, eu serei o amor”. 
(Sta. Teresinha do Menino Jesus).


“Dar prazer a Jesus deve ser 
tua primeira obra."
(Santa Teresinha do Menino Jesus)


..."nos uniremos a Paixão e Morte do
Senhor através da meditação da 
Via Sacra às 15h".  RVONCM






"Oh, como é  bom, como  é  agradável 
para  irmãos  unidos  viverem  juntos". 
Salmo 132





"Nos  escolheu  nele  antes  da  criação 
do  mundo, para  sermos  santos  e  
      irrepreensíveis, diante  de seus  olhos". Efésios 1,4
Perseverança  a  todos  os  vocacionados!
Aguardem  o  próximo  encontro!